
Você sabia que dia 20 de março é o mundo comemora o “Dia Internacional da Felicidade”? Esta data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para analisar não apenas o crescimento econômico dos países, mas os aspectos psicológicos, culturais, ambientais e culturais.
E o Brasil é o 28º país mais feliz do mundo, segundo a pesquisa feita em 2018, pelo Relatório Mundial da Felicidade da ONU, que leva em consideração 156 países.
O levantamento mostra que a nação mais feliz é a Finlândia, recebendo a nota 7.632, em uma escala de 0 a 10. O Brasil teve 6.419 pontos.
A classificação leva em conta: pesquisa de opinião com a população local, Produto Interno Bruto (PIB) per capita, programas sociais, expectativa de vida, liberdades sociais, generosidade da população e índices de corrupção.

O debate sobre a felicidade não é uma coisa recente e ele acompanha o ser humano desde muito tempo atrás.
Os antigos filósofos gregos também estudaram e tentaram decifrar o que seria esse sentimento. Para Aristóteles, filósofo renomado da Antiga Grécia, por exemplo, a felicidade acontecia por meio da prática do bem.
No entanto, até agora ninguém soube definir com precisão. Todos têm uma visão e versão do que é a felicidade.
E para você, pequeno pensador? O que é felicidade?
É estar com os amigos? É jogar bola? É ter saúde? É ajudar os necessitados?
Comments